Ferramentas
Logar

Você está aqui: Home » Novidades »
Domingo, 17 Dez 2017

E-mail Imprimir PDF

Historicamente, os Jogos Olmpicos servem como palco para a disputa das principais marcas esportivas do mundo. Agora, no Rio de Janeiro, est claro que no ser diferente. Neste ano, a Nike patrocinadora do Time Brasil, o que lhe d o direito exclusivo de uso das propriedades olmpicas. A companhia americana ter uma linha de tnis com referncias diretas aos Jogos Olmpicos, que ser lanada no dia 5 de agosto, data da abertura do evento. A linha se chama Unlimited Glory e, alm das cores dourado, prateado e bronze os consumidores podero personalizar os calados com as iniciais do pas, em demonstrao de apoio aos atletas. Em uma das fotos de divulgao, a empresa mostrou um modelo com a grafia BRA na lngua do calado.

De maneira geral, outras marcas esportivas tambm tm usado produtos para fazer referncias aos Jogos Olmpicos. A Fila lanou nesta semana uma campanha toda ambientada no Rio de Janeiro, a capital do esporte. A ideia representar a capital fluminense de modo mais romntico possvel, com uma ligao entre a bossa nova e o esporte. A Mizuno lanou tambm nesta semana uma coleo chamada Golden Runners, uma homenagem aos atletas de ouro do Brasil. Nenhuma referncia direta ao Rio 2016, mas o contexto no deixa a marca fugir do evento.

A Puma ser a marca que ter a estratgia mais clssica para os Jogos Olmpicos. A empresa lanou o tnis Ignite Dual que ser usado como modelo olmpico durante os Jogos. Todos seus atletas patrocinados, incluindo o cone Usain Bolt, usaro o calado. Na semana passada, a empresa fez um evento de lanamento em So Paulo e chamou uma grafiteira para personalizar as caixas dos produtos.

Maior rival da Puma, a Adidas tem sido discreta por ora. A empresa fez um lanamento de camisa para o Flamengo com referncia aos Jogos Olmpicos. A marca deve ainda apostar na presena de atletas patrocinados, como Arthur Zanetti, e em propriedades como a bola oficial do torneio de futebol.

O impacto de grandes eventos nas estratgias de marcas esportivas ser parte dos debates da conferncia de Negcios do Esporte da Casa Rio, maior programa de desenvolvimento de negcios do pas, dia 25 de julho. O evento reunir patrocinadores, detentores de transmisso de grandes eventos esportivos globais, agncias de marketing esportivo, autoridades governamentais einstituies internacionais de desenvolvimento de esporte.