Ferramentas
Logar

Você está aqui: Home » Novidades » O Mercado de Carbono movimenta Bilhões anualmente!!
Terça, 26 Jan 2021

O Mercado de Carbono movimenta Bilhões anualmente!!

E-mail Imprimir PDF

Negociações de Ativos e Criptoativos no Mercado Ambiental

1 Forest Safe é lastreado em 1 tonelada de CO2 (65 árvores)


A Bolsa Verde reúne compradores e vendedores com interesse na comercialização e investimentos em ativos ambientais. Tem como objetivo fomentar e dar liquidez para mercado voluntário de Crédito de Carbono mundial e outros ativos ligados ao meio ambiente e sustentabilidade.

Créditos de Carbono

O que é?

Um crédito de carbono é a representação de uma tonelada de carbono que deixou de ser emitida para a atmosfera, contribuindo para a diminuição do efeito estufa.

Como funciona?

Existem diversas maneiras de gerar créditos de carbono, dentre elas, a substituição de combustíveis em fábricas, onde elas deixam de usar biomassas não renováveis, como lenha de desmatamento, e passam a usar biomassas renováveis, que além de emitirem menos gases geradores de efeito estufa, contribuem para a diminuição do desmatamento.

Quais os benefícios?

As companhias que reduzem a emissão de dióxido de carbono conseguem obter esse crédito e depois vendê-los para os mercados financeiros nacionais e internacionais. Adquirir crédito de carbono pode trazer vantagens para o meio ambiente, sociedade e para a empresa Uma grande vantagem de adquirir crédito de carbono é que ele beneficia a reputação da marca.

Como comprar?

Foi criado um mecanismo de flexibilização em que uma das estratégias estabelecidas foi o MDL — Mecanismo de Desenvolvimento Limpo. Ele possibilita que os países/empresas interessados possam comprar os créditos de carbono oriundos de qualquer nação em desenvolvimento que tenha ratificado o protocolo. A Bolsa Verde atua com diversos mercados de balcão de crédito de carbono integralizados no seu sistema de negociação.

 

Plataforma em Blockchain

Ativos verdes são tokenizados e negociados pela Exchange com abrangência mundial.

 

Criptoativos

Criptomoedas são Tokens Utilitários, moedas virtuais, sem lastro, utilizadas para a realização de pagamentos em transações comerciais.

Proxy Tokens, um token digital com lastro em ativos, títulos, direitos e outros...

O Futuro das Criptomoedas!

- É segura(possui Lastro).

- Um "Criptoativo Verde" que atua na Preservação Ambiental, com foco na floresta amazônica.

Nossos Criptoativos também podem ser utilizados no aumento de Capital Social e na Neutralização de GEE(Gases do Efeito Estufa)

Um Criptoativo para integralizar no Capital Social deve:

- Possuir valor de mercado
- Contribuir para o Desenvolvimento Econômico da Sociedade (A Cryptogreen e a Forest Safe são os únicos criptoativos com conexão com qualquer atividade  empresarial, pois sua finalidade é neutralização de GEE)

A Bolsa Verde possui expertise em aumento de capital com Criptoativos

 

Lei No 11001 DE 14/11/2019 – Estado de Mato Grosso

Regulamenta a moeda verde (criptomoeda de Crédito de Carbono), inclusive, aceito como pagamento de multas ou contrapartidas ambientais.

Mercado de Balcão - MDL

340 Milhões de unidade de Créditos de Carbono do tipo REDD, fornecidos pelo Programa de Preservação Ambiental e devidamente registrados. (PROJECT DESCRIPTION VCS Version 3, CCB Standards Second Edition, e custodiados no IHS Markit).
São aceitos como garantia de crédito por diversos grandes Bancos (Santander, Itáu, BNDES e outros).

Nossos Clientes contribuem para a preservação da Amazônia e de diversas outras florestas brasileiras. Mercado Ambiental, uma Solução para a humanidade.

Entre em contato conosco parasaber mais sobre investimento com a  Criptomoeda Forest Safe.

{ckform criptomoeda}